3.6.12

Eu quero hoje!

Foto:  Mon coeur s'ouvre a toi.


Tudo na vida é uma questão de ótica. Você pode olhá-la pelo lado bom ou perder-se em devaneios, se torturando pelas coisas ruins. Claro, todos temos nossos momentos de glória e derrota. Nem sempre vencemos, mas também, nem sempre perdemos. Se você conseguir absorver as perdas como um passo a mais para a vitória que almeja, certamente a vida fará mais sentido. Por isso hoje, fiz um compromisso comigo mesma: o de olhar a vida de forma mais positiva. Não como a Pollyana do livro, mas de uma maneira mais realista.

Ao invés de focar nos pontos negativos, resolvi listar tudo que quero, até mesmo a mudança das coisas negativas, descrevendo meus desejos de uma maneira mais positiva. Esse foi um exercício dolorido, pois é difícil parar e olhar as coisas que não dão certo e enxergar que ali tem algo de bom. De qualquer maneira, eu consegui colocar no papel como eu desejo ver a vida a partir de agora. Ficou assim:

Quero me sentir mais feliz com o que tenho e ter forças para buscar o que almejo.
Quero me sentir melhor com o meu trabalho atual e ter inteligência para buscar trabalhar no que eu gosto: escrever.
Quero ser menos reclamona e menos mal humorada.
Quero focar mais no que me faz bem e menos no que me deixa pra baixo.
Quero usar meu dinheiro com mais consciência e conseguir poupar mais para possíveis adversidades.
Quero me sentir menos cansada e mais disposta.
Quero estudar mais, aprender mais e nunca parar de querer isso.
Quero ter mais paciência com as pessoas e a vida.
Quero ser mais tolerante quando as coisas não saírem do meu jeito.
Quero ser mais doce, mas amável e menos rabugenta.
Quero ajudar mais quem precisa e chorar menos pensando em como poderia ajudar.
Quero fazer mais minha parte ao invés de reclamar de quem não faz a sua.
Quero ser mais amiga e menos antissocial.
Quero ser mais presente pessoalmente do que nas redes sociais.
Quero mais amor e menos dor.
Quero uma vida com menos tons de cinza.
Quero viver ao invés de apenas desejar fazê-lo.
E quero tudo isso hoje e não amanhã. Pois apesar de soar sombrio, pode ser que meu amanhã não chegue.

Que hoje seja o meu melhor dia!

Beijos,


3 comentários:

Milton Alves disse...

Olá Gabriela!
Gostaria de lhe comunicar que adaptei um dos seus artigos do Obvius para o meu blog, Posts à Beira Mar. Ao final dei os devidos créditos e linkei o seu blog. Espero que não haja problema. Se houver, me comunique, por favor.

Eis o link:
http://postsabeiramar.blogspot.com.br/2012/06/quando-nudez-mesmo-comum-e-algo-belo.html

Abraço do Milton!

Matheus Farizatto disse...

Bela lista. Um lindo mantra.
Te desejo serenidade.

Um beijo, lindona.

bruno knott disse...

"Quero me sentir melhor com o meu trabalho atual e ter inteligência para buscar trabalhar no que eu gosto: escrever."

=]